SICOOB CREDITRIL: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

O sucesso do Sicoob Creditril está sustentado no cooperativismo - filosofia de vida e modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social.  

Somado a esse mesmo espírito cooperativista, a força empreendedora do homem do campo fundou as raízes de uma cooperativa que viria a ser a grande parceira do produtor rural, no Triângulo Mineiro.

Quando o cooperativismo de crédito despontava na região, um grupo formado por 21 produtores rurais percebeu a grande oportunidade de fortalecer economicamente a classe, por meio da intercooperação. Em 1989, nascia, então, a Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais do Triângulo Ltda. – CREDITRIL. E, em dia 20 de janeiro de 1992, a Cooperativa foi inaugurada, com o objetivo de atender social e financeiramente seus associados, operando em diversas modalidades voltadas para as necessidades do produtor rural.

De lá para cá, a Creditril evoluiu a passos largos.  A receptividade no meio rural foi incrível. Em 1993, o número de cooperados saltou para 264; em 1994, 541; em 1995, 818; em 1996, 940; em 1997, 1.000; em 1998, 1072 e hoje são mais de 7.800  cooperados unidos pelo espírito Cooperativista.

Todo esse crescimento refletiu na expansão da Cooperativa, inclusive para municípios vizinhos de Uberlândia.  Hoje o SIcoob Creditril conta com  sete pontos de atendimento, sendo cinco em Uberlândia, um em Tupaciguara-MG e um na cidade de Prata-MG.

Em 1998, a Cooperativa  passou a fazer parte do BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil, que ficou a cargo de todo o serviço de compensação, fato que propiciou a alavancagem de todo o sistema Cooperativo, possibilitando o  surgimento de verbas de repasses de recursos  do BNDES, BDMG e do Próprio Bancoob, com juros subsidiados aos associados.

Em 2009, a Cooperativa registrou um novo marco em sua história. A filiação à CENTRAL DAS COOPERATIVAS DE ECONOMIA E CRÉDITO DE MINAS GERAIS – SICOOB CRENTRAL CECREMGE trouxe grande avanço, especialmente no tocante a liberação de recursos em grande escala para o crédito rural, além de uma redução de custo operacional significativa. Isso permitiu o aumento dos recursos para as linhas de crédito, beneficiando ainda mais os associados.

É com base no cooperativismo que o Sicoob Creditril não para de crescer.

Hoje classificada como livre-admissão, a cooperativa está aberta para qualquer pessoa interessada em associar-se, oferecendo um leque enorme de serviços financeiros, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Com metas sempre arrojadas, a diretoria vislumbra um futuro ainda mais promissor.

Todo esse crescimento tem um sentido: o cooperado. Razão de existir da Cooperativa.

É com a força do cooperativismo que o Sicoob Creditril conquistou o seu espaço e a cada dia desponta como uma das cooperativas de crédito mais fortes de Minas Gerais. Resultado da luta, união, amor e dedicação de quem tem orgulho de fazer parte dessa história.

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo: