Sicoob Creditril inaugura sede própria do ponto de atendimento de Prata-MG

A unidade conta com mais de 900 metros quadrados e garantirá mais conforto e segurança aos mais de 1 mil associados.

O Sicoob Creditril inaugurou, no dia 03 de agosto, a sede própria do ponto de atendimento – PA da cidade de Prata. A diretoria e empregados da unidade receberam os mais de 200 convidados para uma cerimônia que marcou o início das atividades do PA que agora será chamado PA João Terra, em homenagem ao cooperado João Batista de Queiroz, ex-presidente da Cooprata- Cooperativa dos Produtores Rurais de Prata.

A Cooperativa começou suas atividades em Prata no ano de 2003, em um imóvel cedido pela Cooprata. Desde então, o Sicoob Creditril passou a ser reconhecido na região, o número de cooperados aumentou e, ao longo dos anos, o espaço tornou-se pequeno para atender a demanda crescente.

O imóvel para a construção da sede própria foi adquirido no ano passado e fica localizado na Praça Getúlio Vargas, 39, no centro da cidade. São mais de 900 metros quadrados de área construída. A unidade conta com sala de reunião, cozinha, banheiros, área externa coberta e estacionamento. Uma das preocupações da diretoria do Sicoob Creditril foi como meio ambiente: o PA é abastecido com energia solar. “É um dos melhores prédios que nós temos. A cidade de Prata ganha uma estrutura diferenciada em se tratando de instituição financeira. A Cooperativa é destaque na cidade. Faremos a diferença”, comenta o presidente do Sicoob Creditril, Charles Guimarães Gonçalves.

O PA João Terra tem uma grande importância para o Sicoob Creditril que registrou, nos últimos seis meses, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.  Atualmente, a Cooperativa conta aproximadamente 10 mil associados.

A cerimônia

A Cooperativa preparou um coquetel especial para o evento de inauguração. Muitas autoridades estavam presentes. Dentre elas, o prefeito da cidade de Prata, Dr. Anuar. Ele ressaltou, em discurso, a importância do Sicoob Creditril para a cidade. “Nós temos uma comunidade voltada para a agricultura e pecuária. A Cooperativa é a casa dos nossos produtores rurais, que ganham o apoio dela para crescerem na atividade. Hoje, o Prata tem a honra de celebrar a inauguração deste prédio novo, que representa o cuidado do Sicoob Creditril para com nossa sociedade. Parabéns aos dirigentes por essa relevante iniciativa. A população de nossa cidade agradece”, disse.

O presidente da Cooprata, Rubem do Carmo (Baduí), também falou da grande parceria com o Sicoob Creditril. “Nós fazemos questão de cooperar nesta Cooperativa que não para de crescer. Para nós é uma honra ter a nossa história associada ao Sicoob Creditril que hoje inaugura sede própria demonstrando o quanto é forte e está aí para atender os seus cooperados. Só temos que parabenizar e reconhecer o trabalho desta diretoria que, incansavelmente, trabalha para o desenvolvimento econômico e financeiro de nossa comunidade”, ressaltou.

O vereador de Uberlândia, Vilmar Resende, também compareceu à cerimônia, representando o governo municipal. “Para mim é honra participar de mais esta conquista do Sicoob Creditril. Esse é o resultado de um trabalho sério desenvolvido pela diretoria e os Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa, que não medem esforços para o crescimento dessa instituição que tem sua importante atuação no Triângulo Mineiro. Parabéns”, disse.

Homenagem

O Conselho de Administração e a diretoria da Cooperativa decidiram, por unanimidade, alterar o nome do PA Prata para PA João Terra. “É uma forma de homenagearmos o nosso primeiro cooperado, o Sr. João Terra, que foi muito importante para a nossa Creditril. Naquela época, o Sr. João era presidente da Cooprata e o apoio dele foi fundamental para nos instalarmos na cidade”, conta o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake.

João Terra compareceu ao evento com a família e se surpreendeu com a homenagem. “Fui pego de surpresa e estou muito feliz com esse reconhecimento. Tenho um carinho enorme pelo Sicoob Creditril e convoco todos aqueles cidadãos pratenses, que ainda não se associaram, que se associem. É chique ser sócio dessa Cooperativa, que não para de crescer. É chique ser atendido de forma humana, com carinho pelos empregados. Sem falar nos benefícios financeiros que temos aqui. Muito obrigado ao Conselho e à diretoria, em nome do Charles. É uma responsabilidade muito grande que vocês me dão hoje. Estou honrado”, declarou.