A Cooperativa de Crédito de Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triangulo Ltda., Sicoob Creditril, e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Grupo Algar e Empreendedores do Triângulo Mineiro Ltda., Sicoob Triângulo, agora são uma só cooperativa. A incorporação do Sicoob Triângulo pelo Sicoob Creditril foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, nesta quarta-feira (01/12/21), e dá início a um novo capítulo na história do cooperativismo de Uberlândia-MG. 

A união das duas cooperativas genuinamente uberlandenses é marcada por valores e princípios, sob os pilares do cooperativismo, potencializando o ganho de escala e competitividade no mercado financeiro.

Com a incorporação, o Sicoob Creditril passa a contar com 09 agências para atendimento aos cooperados distribuídas em Uberlândia, Prata-MG e Tupaciguara-MG, e amplia a sua área de ação para Araguari-MG, Araporã-MG, Indianópolis-MG, Breves-PA, Rio Quente-GO, Brasília-DF, Santo André-SP, São Paulo-SP e Goiânia-GO. Além disso, a cooperativa ultrapassará R$ 500 milhões em ativos e R$ 165 milhões em operações de crédito (data-base outubro de 2021).

Para o cooperado, essa evolução significa novas possibilidades de negociar com condições especiais, uma vez que o limite operacional individual aumenta proporcionalmente.


Nova era

O Sicoob Creditril completará 30 anos em janeiro do próximo ano e, com a incorporação, celebra o incremento de mais de 2 mil cooperados, registrando um quadro social em torno de 17 mil associados.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, celebra a incorporação. “Eu parabenizo todos os cooperados pela aprovação dessa união. A incorporação intensifica o movimento de expansão do cooperativismo financeiro, dando oportunidade para que mais pessoas possam se beneficiar deste modelo de negócio sustentável”, destaca.

Essa é a primeira incorporação feita pelo Sicoob Creditril. O presidente da Cooperativa ressalta que ela vem marcar um novo capítulo da história da instituição financeira, que visa expandir ainda mais. “Nós completaremos, em janeiro de 2022 três décadas de atuação no mercado, e podemos afirmar que estamos ainda mais preparados, sólidos e conscientes do papel cooperativista que desenvolvemos nas comunidades onde atuamos. Recebemos os associados do Sicoob Triângulo de braços abertos e agradecemos a confiança e credibilidade demonstrada nessa incorporação. Sejam bem-vindos”, finaliza.


Acesse a cartilha com mais informações!