O Sicoob Creditril, em sua busca incansável de proporcionar saúde e comodidade aos seus associados, firmou, neste ano, uma parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia e a empresa Cepto - Centro Especializado em Prevenção e Terapêutica Odontológica Ltda. Inicialmente, os dirigentes do Sicoob Creditril participaram, com a diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, da apresentação dos serviços de protocolo dentário da clínica e entenderam ser interessante estendê-los aos associados da Cooperativa. 

A clínica Cepto é de propriedade dos renomados odontólogos Paulo Ferreira Rangel, Eder Ferreira Rangel, Keuler Ferreira Rangel.  Segundo Eder Rangel, o procedimento aplicado diferencia-se no mercado, por ser uma inédita tecnologia, genuinamente brasileira e uberlandense, que oferece previsibilidade na cirurgia de instalação de implantes, que irão fixar as próteses totais. Tudo isso com máximo conforto e rapidez, pois a cirurgia e instalação das próteses são realizadas no mesmo dia. “Com apenas dois atendimentos clínicos, o paciente é liberado e segue para casa seguro com o resultado esperado, proporcionando uma mastigação confortável com as próteses fixas”, reforça Eder Rangel.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística – IBGE (2018), 16 milhões de pessoas são edentadas no país, ou seja, 41,5% da população acima dos 60 anos já perderam os dentes, e 22,4% dos brasileiros entre 33 e 44 anos não têm dentição funcional (têm menos de 20 dentes na boca). “Por isso nesta primeira fase, estamos priorizando o atendimento desse público específico, com afixação de implantes totais. Nós transformamos a realidade desses pacientes, recuperamos a capacidade de mastigação dos alimentos resgatando também a beleza do sorriso, a autoestima e alegria de viver”, salienta Eder Rangel. 


A técnica

A técnica aplicada denomina-se Fluxo Digital Direto “KEA GUIDE” e consiste no planejamento virtual e transformação das próteses totais em guias tomo-cirúrgicas, a partir da realização de uma tomografia computadorizada.

Os inventores da técnica são os odontólogos Keuler Rangel, Eder Rangel e Asbel Machado que, após 16 anos de pesquisa e desenvolvimento, com mais de 2 mil clientes atendidos, e cerca de 4 mil implantes instalados, tiveram o reconhecimento do trabalho com patentes de invenção deferidas no Brasil e diversos países europeus e Estados Unidos. A técnica contempla a instalação de implantes guiados por computador. “A partir de imagens tomográficas do paciente, é realizado um planejamento virtual que possibilita a instalação desses implantes e afixação das próteses, sem riscos de erros, com cirurgias minimamente invasivas, com máxima rapidez, conforto e previsibilidade cirúrgica e estética e funcional”, destaca Eder Rangel.

“Tão importante quanto à instalação de implantes e próteses dentárias, é garantir a qualidade e a eficiência da higiene bucal dos nossos pacientes”, complementa o odontólogo Paulo Ferreira Rangel. Para isso, a Cepto oferece um programa de higiene oral complementar, com atendimentos mensais e uma revisão anual, que garantirão a durabilidade e estabilidade dos resultados alcançados e a satisfação do paciente. 

O Sicoob Creditril e o Sindicato Rural de Uberlândia entenderam que essa inovadora proposta de reabilitação oral garantirá aos associados saúde bucal e mais qualidade de vida. “E com um Plus, o Sicoob Creditril fará empréstimos para aqueles associados que se interessarem em fazer o tratamento e não tenha condições momentâneas para tanto.  Uma proposta muito interessante que pode trazer a dignidade, a autoestima e um novo sorriso para nossos associados”, explica o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.

Os associados interessados, inicialmente, deverão comparecer no departamento de Recursos Humanos do Sicoob Creditril, no Centro Administrativo, e manifestar seu interesse. Será encaminhado para a Cepto um formulário eletrônico informando o vínculo com o Sicoob Creditril. Em ato contínuo, o associado deverá comparecer à clínica Cepto para fazer o orçamento. Neste momento, se houver o interesse em fazer um empréstimo para custear o tratamento, deverá procurar seu gerente de posse do orçamento e formalizar a proposta de empréstimo. 

Aproveite a oportunidade. Você associado e seus dependentes merecem!