O diretor financeiro do Sicoob Creditril, Matheus Fernandes, o superintendente de produtos, Jerry Adriane e a assessora de comunicação, Érica Magalhães, participaram, no dia 29 de setembro, do Laborário/Lab de Inovação, última atividade do Conexão Sicoob - edição realizada em Uberlândia-MG entre os dias 26 e 29 de setembro. 


O Lab foi promovido no Brain -  Centro de Inovação em Negócios Digitais localizado no prédio CSC da Algar, no bairro Granja Marileusa. Dezesseis jovens de alto potencial foram selecionados ao longo das atividades do Conexão Sicoob Uberlândia e desafiados a vivenciarem um dia incrível para gerar soluções criativas e aplicáveis para desafios que envolvam a comunidade local, por meio da troca de conhecimento e de aprendizado entre eles e alguns mentores, com uma premiação ao final. Os colaboradores do Sicoob Creditril participaram como mentores e integrantes da banca avaliadora dos trabalhos. 


Segundo o diretor financeiro da Cooperativa, Matheus Fernandes o evento foi uma ótima oportunidade de aprendizado. “Foi uma grande experiência interagir com o público jovem. Nós tivemos acesso a grandes ideias que queremos colocar em prática no Sicoob Creditril, num futuro breve”, disse.


Para o superintende Jerry Adriane, foi excelente conectar-se às ideias inovadoras. “Nós estamos abertos para os jovens e queremos crescer com eles. Os projetos que nos foram apresentados são de grande valia e nos auxiliarão bastante nas ações voltadas para esse público que está cada vez mais exigente, em busca de soluções práticas e rápidas. Agradeço ao Sicoob pela oportunidade”, ressaltou.



Conexão Sicoob


O Conexão Sicoob é uma experiência realizada pelo Sicoob Confederação em parceria com a empresa Eureca, que tem como foco mobilizar jovens universitários, com propósito de fomentar o desenvolvimento consciente e cooperativismo financeiro. 


Em Uberlândia, o evento foi composto por várias atividades. No dia 26, foi realizado o Open Campus, na Universidade Federal de Uberlândia- UFU. Um momento de troca de conhecimento por meio de talks e reflexões, gerando muito aprendizado; nos dias 27 e 28, os alunos participaram de Workshops, nos campi Santa Mônica e Umuarama da UFU, momentos práticos e mão na massa sobre os temas relacionados a autoconhecimento e liderança e capitalismo conscientes e a maratona de atividades encerrou-se com o Lab de Inovação, no dia 29.