O presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, o superintendente de negócios da Cooperativa, Jerry Adriane, e a gerente do ponto de atendimento de Tupaciguara, Tatiana Machado Martins Dorneles, realizaram, no dia 30 de novembro, visitas a alguns cooperados daquela região. 


Segundo Charles Drake, essa é uma agenda que ele sempre procura cumprir. “Nós da Creditril gostamos muito de estarmos próximos dos nossos cooperados, prestigiando suas atividades e colocando-nos à disposição deles, afinal, eles são os donos da Cooperativa e muito especiais para nós”, comenta. 



Uma das visitas foi ao cooperado Sílvio Farinelli, produtor rural e empresário. Ele levou a equipe da Creditril a uma de suas empresas (Simensol) e depois a uma lavoura de soja, novo investimento do associado como agricultor. Farinelli é conhecido como um dos maiores produtores de sementes de pastagens da região e um dos primeiros sócios do Sicoob Creditril, em Tupaciguara. 



Outra visita contemplou o cooperado Manoel Francisco dos Santos. Ele e o filho, Joel Dorneles dos Santos, são sócios na CSC Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda. Manoel fez questão de convidar o presidente da Creditril para conhecer o produto carro-chefe da empresa: a CSC 2.000 – uma colheitadeira de sementes de capim, considerada a maior do segmento, no mundo. A máquina, comparada às colheitadeiras conhecidas no mercado, tem sua eficiência equivalente a duas vezes mais. Manoel Francisco conta que foram mais de 20 anos para concluir a invenção e, hoje, produtores de sementes de todo o Brasil procuram pela CSC produzida em Tupaciguara. Outro fator interessante é que, segundo Joel Dorneles, 13 máquinas já foram comercializadas via Sicoob Consórcios do Sicoob Creditril. Os empresários veem a Cooperativa como uma grande parceira nos negócios, assim com os produtores da região.



A equipe da Creditril também fez parada no estabelecimento comercial do cooperado Amado Machado de Assunção - Assunção Materiais para Construção. Os representantes da Cooperativa foram recebidos pelo comerciante e a esposa, Raquel Bragato Dias Assunção. O cooperado chegou à Cooperativa, há aproximadamente oito meses, e está satisfeito com os serviços e produtos oferecidos pelo Sicoob Creditril. 









O empresário, que atua no ramo agropecuário, Sandro Moacir Cantarim Ribeiro, também foi agraciado com a visita dos representantes da Creditril, que fizeram questão de prestigiar o cooperado e conhecer o empreendimento. 








Por fim, o presidente do Sicoob Creditril foi convidado para participar do leilão de gado do cooperado Valdir Alves de Oliveira, às 19 horas, no Tattersal de Elite do Parque de Exposições de Tupaciguara – Capitu. O evento também teve cunho beneficente e atraiu produtores de toda a região. A Cooperativa foi uma das empresas que apoiaram o leilão e marcou presença também com os empregados do ponto de atendimento da cidade. O Sicoob Creditril distribuiu brindes para os participantes.