O salão de eventos da Associação Recreativa Tupaciguarense – ART ficou lotado, na noite do dia 22 de março, com a presença dos associados da Cooperativa de Crédito de Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo Ltda. - Sicoob Creditril, que foram prestigiar a reunião pré-assembleia da instituição financeira, na cidade de Tupaciguara-MG.


O Conselho de Administração da Cooperativa representado pelo presidente, Charles Drake Guimarães Gonçalves, apresentou os resultados do Sicoob Creditril referentes ao ano de 2018, que serão levados para a Assembleia Geral Ordinária, no dia 12 de abril, em Uberlândia-MG.


Novamente o público pode certificar-se da solidez da Cooperativa com o crescimento contínuo desde a sua fundação.


Evolução


O Superintendente Administrativo e de Tecnologia do Sicoob Creditril, Universo Menezes, apresentou os números dos principais indicadores de gestão em um comparativo no período de 10 anos, e o público pode conferir os resultados crescentes ano a ano.


A evolução do patrimônio líquido, por exemplo, foi de 320% desde 2009, e em 2018 atingiu o patamar superior a 43 milhões de reais. Os depósitos totais cresceram 464%, no mesmo período, e já ultrapassam a marca dos 175 milhões de reais. As sobras brutas também tiveram um crescimento surpreendente, na última década, com um aumento de 220%, sendo em 2018 o valor próximo aos 5 milhões de reais.


O presidente da Cooperativa, Charles Drake Guimarães Gonçalves, ressaltou o trabalho sério e competente da atual administração, que não mede esforços para que o Sicoob Creditril permaneça em constante desenvolvimento. “A seriedade de nossa equipe, que carrega a responsabilidade de cuidar muito bem do patrimônio de nossos associados, tem sido a nossa grande aliada na missão de fazer com que a Cooperativa dê ótimos resultados. Estes números que apresentamos devem ser comemoramos com todos vocês cooperados, pois isso significa que, a partir do momento em que vocês investem no Sicoob Creditril, confiando na nossa gestão, cresce o retorno positivo financeiro para todos os nossos associados”, destacou.


Outro indicador que também merece destaque é referente ao quadro social. Nos últimos 10 anos, foi registrado um aumento de 98%. Atualmente, a Cooperativa ultrapassou a marca de 10 mil cooperados divididos entre os municípios de Uberlândia-MG, Tupaciguara-MG e Prata-MG.


O diretor geral da Cooperativa, Roldão Alves Ferreira, agradeceu ao público pela presença e fez questão de reforçar o crescimento do Sicoob Creditril. “Os números falam por si e demonstram que estamos no caminho certo. A nossa Cooperativa está em constante evolução. Em breve, vamos inaugurar dois pontos de atendimento na cidade de Uberlândia: a sede própria do PA João Naves de Ávila e o PA que ficará no Pátio Sabiá, um shopping localizado próximo ao Parque do Sabiá, em uma região com mais de 100 mil habitantes. Agradecemos a confiança que vocês depositam na nossa administração e podem ter certeza que é com muita responsabilidade que nós cuidamos do patrimônio de vocês”, disse.


Tupaciguara

 

A cidade de Tupaciguara conta com um ponto de atendimento da Cooperativa desde 1995. O presidente do Sicoob Creditril fez questão de enaltecer a população tupaciguarense em seu discurso. “A cidade continua linda, porque aqui temos pessoas especiais, cidadãos que cuidam muito bem do município. A nossa Cooperativa tem um carinho especial por Tupaciguara e nós fazemos questão de todos os anos virmos até aqui para apresentarmos os nossos resultados. É uma ação em respeito à confiança e o cuidado que vocês têm conosco”, ressaltou Charles Drake.

Atualmente, o PA de Tupaciguara está sob a responsabilidade da gerente Tatiana Machado que, no segundo semestre do ano passado, assumiu o cargo que era exercido pelo atual superintendente de negócios da Cooperativa, Jerry Adriane.
Na pré-assembleia, ambos falaram das suas respectivas missões dentro do Sicoob Creditril. Tatiana agradeceu a receptividade de todos: associados, diretoria da Cooperativa e colegas de trabalho, e disse que ela e sua equipe estão à disposição da população tupaciguarense. O superintendente Jerry Adriane também fez o agradecimento aos cooperados e aos empregados do PA Tupaciguara e disse estar realizando um sonho. “Vocês contribuíram para a minha promoção na Cooperativa, pois sempre confiaram no meu trabalho e de minha equipe nos prestigiando aqui em Tupaciguara. Agora eu prossigo com o meu crescimento profissional e deixo aqui uma mensagem para todos de que tudo é possível para aquele que crê e dá o melhor de si para fazer acontecer. Confiem em vocês e deem sempre o seu melhor, pois todos podem alcançar os seus sonhos”, destacou.


O evento


A reunião, como todos os anos, foi preparada com muito carinho para os cooperados de Tupaciguara.

Durante a cerimônia, o cantor tupaciguarense, Muriel, fez uma bela apresentação interpretando com voz e violão a música Nossa Senhora, que fez sucesso na voz do cantor Roberto Carlos.

Após a apresentação dos resultados do Sicoob Creditril em 2018, os representantes da Cooperativa de Tupaciguara comandados pelo diretor geral, Roldão Alves Ferreira, fizeram o sorteio dos brindes. Foram sorteadas duas Smart Tvs Samsung 50 polegadas, duas bicicletas e uma caixa de som bluetooth JBL.

Para encerrar o evento, foi realizada uma confraternização com todos os presentes.