O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, o diretor geral, Roldão Alves Ferreira, e o diretor financeiro, Matheus Giovani Pereira Fernandes, participaram, na manhã do dia 26 de março, da abertura da Feira do Agronegócio Mineiro – Femec, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Camaru.

Diretores do Sicoob Creditril com o vereador de Uberlândia, Vilmar Rezende


O evento solene que marcou o início da feira contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, da secretária de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão. Os deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro e Leonídio Bouças e o deputado federal, Zé Vitor, também participaram.

A Femec é realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae. Neste ano, a programação seguirá até o dia 29 de março, com mais de 120 fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários e carros de passeio.

A expectativa de fechamento de negócios na feira é superior a R$ 350 milhões. O público estimado é superior a 60 mil visitas em quatro dias. O parque está aberto para movimentação de negócios a partir das 8 horas, com entrada franca e estacionamento gratuito.

“Fomos convidados pela diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia para comparecermos ao evento e fizemos questão de prestigiar a feira, pois é uma excelente oportunidade para o produtor rural adquirir equipamentos modernos e com condições especiais, além de fomentar o agronegócio na região, fazendo de nossa cidade referência em grandes eventos voltados para o agribusiness”, comenta o presidente da Cooperativa, Charles Drake.


Encontro

Durante a visita, a diretoria do Sicoob Creditril foi abordada por uma comitiva estrangeira. Os empreendedores angolanos da Sociedade de Construção e Imobiliária – EMCICA sediada em Angola participam do evento para conhecerem as técnicas e inovações brasileiras voltadas para os empreendimentos agrícolas e ficaram interessados em informarem-se sobre o cooperativismo de crédito. Os administradores Amaro Tati e Manuel Nascimento trocaram contatos com os diretores do Sicoob Creditril.