O Sicoob Creditril recebeu, neste mês, o Certificado de Conclusão do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC Ciclo 2018. O reconhecimento é do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais – Ocemg pela excelência na gestão e nas boas práticas de governança da Cooperativa.

O PDGC é uma importante ferramenta para a implantação de um modelo de gestão moderno e sustentável, capaz de fortalecer o processo competitivo do setor frente aos desafios do mercado. Ele integra a Diretriz Nacional de Monitoramento, e o objetivo é promover a excelência da gestão com foco nas boas práticas e governança nas cooperativas.

O Sistema Ocemg, por meio da Gerência de Acompanhamento de Cooperativas, é responsável por monitorar as cooperativas mineiras no referido programa, auxiliando-as no preenchimento do instrumento de avaliação e acompanhando os resultados alcançados no Estado.

“Esse programa é uma oportunidade para convergir os esforços para o mesmo objetivo que é o fortalecimento do sistema cooperativista. Nós ficamos satisfeitos em ter o nosso trabalho reconhecido, pois sempre pautamos no profissionalismo para mantermos a eficiência na gestão e nos tornamos competitivos, contemplando a coesão do nosso quadro social. Parabenizo todo os empregados da Creditril pelo empenho e dedicação, pois essa conquista é de todos nós”, comenta o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.