O Sicoob Creditril iniciou, nesta semana, a publicação de informações para orientar o cooperado a utilizar os canais digitais para realizar as transações financeiras, neste momento em que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.


Por meio do aplicativo Sicoobnet, que pode ser baixado em celulares, tablets e computadores, o cooperado tem acesso de forma prática e rápida aos produtos e serviços oferecidos pela Cooperativa. Sem falar na segurança, pois é o aplicativo financeiro mais bem avaliado no Brasil.


Está na hora de colocar em prática um dos princípios cooperativistas que é a responsabilidade social. Esse momento exige de cada pessoa, mais do que nunca, a cooperação. É hora de cuidar uns dos outros, por isso, a Cooperativa sugere que os associados dirijam-se aos pontos de atendimento somente quando houver realmente a necessidade.  


Além do uso do aplicativo, a instituição orienta o uso do cartão de crédito Sicoobcard na hora de efetuar pagamentos nos estabelecimentos comerciais, evitando, assim, o contato com cédulas, que também podem transmitir o vírus. E, principalmente, respeitar as normas de higiene divulgadas pelos órgãos de saúde do país, lavando sempre as mãos, evitando aglomerações de pessoas, mantendo ambientes sempre ventilados.